O Evento

Evento voltado para o fortalecimento do associativismo e compartilhamento de recursos com a participação os gestores e empreendedores dos Escritórios Compartilhados, sendo estes definidos como Coworking e Escritórios Virtuais.

Atualmente, o segmento atende milhares de empresas que se beneficiam diretamente com os serviços e recursos oferecidos pelos Escritórios Compartilhados, viabilizando seus negócios com redução de custos, praticidade, flexibilidade e promovendo o networking tanto pelos usuários como pelos gestores que mantém uma conexão permanente e ainda trabalham arduamente pelo reconhecimento oficial pelos órgãos públicos.

Muito já se fez, temos ciência disso, mas principalmente, sabemos que há um longo caminho ainda a ser percorrido. Atingir estas metas é algo simples de se pensar, mas difícil de se operacionalizar, pois depende fundamentalmente da vontade mútua de todos olharem na mesma direção.

Ernisio Martines Dias – Presidente da ANCEV

Nos encontramos em São Paulo

Local

Novotel São Paulo Jaraguá Conventions
R. Martins Fontes, 71 – Centro,
01050-000 – São Paulo -SP

Valores

 

Programa

Dia 18/10 – quinta-feira – PARTE 1

Welcome Coffee - 08h00

Abertura do Evento - 08h30

Apresentação Institucional da ANCEV

– Ernisio Martines Dias – Presidente da ANCEV

1º Painel - 09h00

Abordagem de Pricing. A precificação, considerando os conceitos mais recentes dos diversos autores e empresas. Como avaliar se o seu preço é compatível com a lucratividade esperada.

– Prof. Dr. Clovis Luis Padoveze – Doutor em Contabilidade e Controladoria pela USP – SP e Mestre em Ciências Contábeis pela PUC – SP.

Apresentação de um painel geral das diversas abordagens de precificação, considerando os conceitos mais recentes de diversos autores e empresas:

  • O poder dos preços de venda;
  • Modelos de decisão para gestão de preços de venda;
  • Componentes mercadológicos dos preços;
  • Estruturação de modelo geral de formação de preços;
  • Implementação dentro da organização.

Palavra do Patrocinador - 11h00

2º Painel - 11h30

Design Thinking

– Ronaldo Zanardo – Facilitador de inovação por meio de abordagem, metodologias e ferramentas como o Design Thinking.

Nesse Painel você irá vivenciar todas as fases do modelo Design Thinking, passando por:

  • Introdução ao modelo Design Thinking
  • Empatia
  • Definição
  • Ideação
  • Prototipação
  • Teste

Com o objetivo de que os participantes obtenham o entendimento prático do que é o Design Thinking e consigam dar os primeiros passos para aplicá-lo em suas vidas!

Almoço - 13h00

3º Painel - 14h00

Estruturação Empresarial como vantagem competitiva

– Lara Mattos – Especialista em Gestão

Como montar uma estrutura organizacional eficiente; Planejamento para obtenção da competitividade;

Palavra do Patrocinador - 15h30

Coffee Break - 16h00

4º Painel - 16h30

Sócios: Relação emocional e jurídica de um contrato.

– Marcela Huertas – Consultora societária para micro e pequenos empresários.
– Tatiana Pimenta – Fundadora e CEO da Vittude, startup focada em saúde mental corporativa.

Os cuidados e previsões que um contrato de participação societária deve conter para evitar dissabores futuros.

Encerramento - 18h00

Agenda Social - 19h00

Dia 19/10 – sexta-feira – PARTE 2

Reabertura - 08h00

5º Painel - 09h00

Competências para o amanhã - SOMOS+Q1

– Arnaldo Carvalho – Consultor e palestrante.

Refletir sobre o papel do ser humano no mundo atual e despertar as novas competências do futuro do trabalho para o desenvolvimento pessoal e corporativo.

  • O mercado de trabalho no atual momento e suas influências
  • A transformação do profissional na Revolução do mercado de trabalho
  • A transformação da visão do futuro do trabalho
  • As competências do futuro do trabalho
  • A doença que afeta a humanidade no mercado de trabalho atual
  • O posicionamento do empreendedor, intraempreendedor e o profissional do futuro no mercado de
    trabalho

Coffee Break - 10h30

Palavra do Patrocinador - 11h00

6º Painel - 11h30

A metodologia Disney aplicada aos escritórios virtuais e coworkings

– Aline Bottacin Brito – Gerente Administrativa e Community Manager no Espaço Certo Escritórios Prontos

  • Tema do atendimento e ciclo de qualidade Disney.
  • Usando o ambiente para comunicar seus valores.
  • Construindo uma equipe engajada e preparada para encantar os clientes.
  • O papel da liderança.
  • Processos que criam magia na prática.

Almoço - 13h00

Palavra do Patrocinador - 14h00

Apresentação das novidades de 2018

– Breno Caires – Sócio Diretor e Gerente de Projetos na Agência WF – OpenSev

7º Painel - 14h30

Legislação Brasileira para Coworking

– Dep. Federal Marco Tebaldi
– Dep. Estadual Roberto Sekiya
– Vereadora Janaina Lima

Coffee Break - 16h00

8º Painel - 16h30

Mesa redonda – Legislação

– Participação do público presente

Necessidades do setor, dificuldades, caminhos e soluções. Os processos nas três instâncias. Como conciliar as interrelações para obtenção de uma estrutura ética com o apoio do governo.

Encerramento do Encontro - Coquetel de confraternização - 18h00

Agenda Social - 20h00

Dia 20/10 – sábado – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Abertura da Assembleia Geral Extraordinária – 1ª convocação - 09h00

Assembleia Geral Extraordinária – 2ª convocação - 09h30

Boas Vindas aos novos Associados e apresentação do “QUADRO ATUAL DE ASSOCIADOS” - 09h30

Apreciação da ata da assembleia anterior e ratificação de seu conteúdo - 09h40

Informes sobre o recadastramento dos associados, no novo Site ANCEV e para o ERP OPENSEV - 09h50

1º Painel - 10h00

Planejamento Estratégico – Uso de ferramentas na prática

– Douglas Holanda – Formado em Matemática, com MBA em Marketing e Gestão

Coffee Break - 11h30

2º Painel - 12h00

Metodologia de Cobrança Eficiente

– Roberto Sarinho – Sócio-diretor do Escritório Multioffice Recife

Régua de Cobrança é um processo para uma cobrança eficiente, utilizando como ferramenta um sistema de gestão. Pode ser utilizado em qualquer sistema, inclusive no Open. Exercícios práticos para utilização no nosso dia-a-dia.

Almoço - 13h00

3º Painel - 14h00

Perspectivas para o mercado de Coworkings e Escritórios Virtuais.

– Guilherme Carvalho – Fundador do Inteligência de Marketing e do Movimento Empreendedor, palestrante, escritor e mentor de Marketing.

Apresentação de uma nova e otimista perspectiva para o Mercado de Coworking e Escritórios Virtuais e como se adaptar a uma nova realidade:

  • Mercado de Coworking e Escritórios Virtuais: Uma nova perspectiva
  • O que os clientes de coworking buscam
  • Como criar valor para fugir da guerra de Preços
  • Desenvolvimento do mercado em um ambiente onde todos ganham

Palavra do Patrocinador - 15h30

Coffee Break - 16h00

Debate - 16h30

Debate geral para definição da progressão de associados X a redução de valor das mensalidades, podendo chegar a anuidade com vantagens para as partes envolvidas.

Debate - 17h00

Novos assuntos sugeridos por associados.

Debate - 17h30

Definição da data e local do próximo encontro, com a Assembleia Geral Ordinária de março de 2019.

Encerramento da Assembleia - 18h00

Agenda Social - 20h00

Palestrantes

Ernisio Martines Dias

Brasileiro com cidadania europeia pela Espanha, 63 anos, residente em São Paulo capital.
Pós-graduado em Engenharia de Qualidade Industrial pela UNICAMP, especialista em Gestão da Qualidade.

Consultor e facilitador, na implementação Sistemas de Qualidade Total. Instrutor em gestão estratégica. CEO da VBA Business Center – Escritórios Compartilhados (Escritórios Virtuais e Coworking). Atuante na presidência da ANCEV, Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais, tendo atuado desde o início de sua fundação, exercendo vários cargos de diretoria.

Aline Bottacin Brito

Turismóloga com pós-graduação em Administração.

Trabalhou no Walt Disney World Resort e na Air France hoje atua como gerente administrativa e community manager do Espaço Certo Escritórios Prontos.

Prof. Dr. Clovis Luis Padoveze

Doutor em Contabilidade e Controladoria pela USP – SP e Mestre em Ciências Contábeis pela PUC – SP.

Professor de Controladoria. Conduziu mais de 300 programas de treinamento. Foi Controller das Indústrias ROMI S/A por mais de 15 anos.

Douglas Holanda

Formado em Matemática, com MBA em Marketing e Gestão.

Tem mais de 25 anos de atuação no mercado de saúde e bem estar, atuando na área Comercial e de Planejamento Estratégico.
Atualmente, é proprietário da DHS Business, empresa especializada na busca de soluções e gestão empresarial.

Guilherme Carvalho

Fundador do Inteligência de Marketing e do Movimento Empreendedor. Palestrante, escritor e mentor de Marketing.

Formado em Marketing pela ESAMC – Santos com MBA em Gestão de Marketing pela FGV, Já fui funcionário público, trabalhei no Banco Nossa Caixa, que foi comprado pelo Banco do Brasil, de onde saí em 2010 para trabalhar no mercado financeiro, me tornando sócio do Escritório de Agente Autônomo de Investimentos. Em 2015 fundei minha primeira agência de Marketing e em 2018 fundei o Inteligência de Marketing. Tenho um projeto chamado Movimento Empreendedor que é um grupo de networking que reúne empresários para troca de experiências e indicação de negócios.

Marcela Huertas

Consultora societária para micro e pequenos empresários, apoio e elaboração de acordo de sócios.

Advogada, Contabilista, especialista em Direito Empresarial, Tributário. Vice Presidente da Comissão de Processo Civil da OAB/SP. Palestrante. Formação em Direito, Ciências Contábeis, Especialista em Direito Empresarial, Tributário pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Trevisan Escola de Negócios e PUC-SP. Mentora da Syndreams Aceleradora e Sócia Diretora da MCM Corporate Consultoria.

Tatiana Pimenta

Fundadora e CEO da Vittude, startup focada em saúde mental corporativa.

Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Londrina. . MBA em Finanças pelo IBMEC e MBA Executivo pelo Insper.

Possui mais de 15 anos de experiência profissional, tendo atuado em
organizações de grande porte como Votorantim, Cimpor e Arauco. Atuou como Head de operações e vendas nas regiões sudeste, centro-oeste, norte e
nordeste. Maratonista, faz psicoterapia pessoal há 6 anos e tem como propósito pessoal levar mais saúde e felicidade para as organizações.

Ronaldo Zanardo

Facilitador de inovação

20 anos de experiência na área de Tecnologia de grandes empresas.

Atua como facilitador de inovação por meio de abordagem, metodologias e ferramentas como o Design Thinking, Business Model Canvas, Lean Startup e Negócios e Tech Exponenciais com o objetivo de ajudar pessoas e empresas na busca de soluções de valor para sua vida e seus negócios.

Dep. Marco Antônio Tebaldi

Engenheiro e político brasileiro, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira.

Foi prefeito de Joinville, a maior cidade de Santa Catarina, e atualmente é deputado federal pelo PSDB de Santa Catarina. Nascido em 31 de janeiro de 1958 (60 anos) em Erechim, Rio Grande do Sul.

Roberto Sekiya

Fundador da Causa Empreendedora, foi Subsecretário da Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo e Secretário Executivo do Fórum da Micro e Pequena Empresa do Estado de São Paulo

Tem o Empreendedorismo como uma Causa por isto fomenta o Empreendedorismo no Estado de São Paulo, pois acredita que através do Empreenderes vão fazer uma transformação social e econômica do país.

É administrador formado pela FAAP com MBA pela FGV em Tecnologia da Informação aplicada a Gestão Estratégica de Negócios. Foi chefe de gabinete na Câmara dos Deputados e também foi empresário no setor Joalheiro.

É fundador e membro de ONGs sociais e culturais: Festival do Japão, Rotary Club Brasil – Taiwan, Festa das Cerejeiras, Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social, Pelo Fim da Impunidade, etc

Ver. Janaina Lima

Nascida no Capão Redondo, bairro humilde na zona sul, a advogada diz que o Novo representa os anseios da sociedade.

O “Novo” foi criado pelo banqueiro João Amoêdo, ligado ao grupo Itaú, e a sigla é formada por “não políticos”. Na composição do partido estão engenheiros, administradores, médicos e empresários, entre outros.
Na última eleição foram quatro eleitos: além de Janaina, outros três candidatos a vereador saíram vitoriosos no Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Lara Mattos

Educadora. Administradora. Mestre em Educação. Coordenadora do Curso de Administração Strong Esags/FGV.

MBA Gestão Empresarial (FGV). MBA extensão internacional (University of California). Especialista em Marketing de Serviços (ESPM). Extensão internacional Walt Disney World Company (IDEPRO/SP). Consultora empresarial em Planejamento Estratégico. Facilitadora em Treinamento & Desenvolvimento. Palestrante. Coach com formação ontológica. Trainer em PNL (Programação Neuro Linguística). Diretora da Oficina de Gestão – Pessoas e Negócios.

Arnaldo Carvalho

 Consultor e palestrante

Empreendedor, formado em Engenharia Mecânica, pós-graduado em Engenharia Econômica, especialização em matemática, especializado em formações como Gestalt, Análise Transacional, PNL, Empretec, Especialização em Psicologia Aplicada a Negócios, psicoterapeuta de negócios e Coaching.
Atuou como presidente da Associação dos Empreendedores e Empretecos de São Paulo, e no desenvolvimento da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores por 10 anos.
Certificado internacionalmente em Coaching pela WCS – World Coaching
Society.

Roberto Sarinho

Sócio-diretor do Escritório Multioffice Recife

Graduado em administração de empresas, experiência de 23 anos no mercado financeiro atuando nos sistemas bancários de vários bancos e como consultor do Banco Central em processos de liquidação bancária, gerente de negócios na PROCENGE (PE) onde participou da implantação do Sistema de Pagamentos Brasileiro que criou a TED. Atual sócio-diretor do Multioffice Business Services na cidade do Recife.

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