O Evento

Evento voltado para o fortalecimento do associativismo e compartilhamento de recursos com a participação os gestores e empreendedores dos Escritórios Compartilhados, sendo estes definidos como Coworking e Escritórios Virtuais.

Atualmente, o segmento atende milhares de empresas que se beneficiam diretamente com os serviços e recursos oferecidos pelos Escritórios Compartilhados, viabilizando seus negócios com redução de custos, praticidade, flexibilidade e promovendo o networking tanto pelos usuários como pelos gestores que mantém uma conexão permanente e ainda trabalham arduamente pelo reconhecimento oficial pelos órgãos públicos.

Muito já se fez, temos ciência disso, mas principalmente, sabemos que há um longo caminho ainda a ser percorrido. Atingir estas metas é algo simples de se pensar, mas difícil de se operacionalizar, pois depende fundamentalmente da vontade mútua de todos olharem na mesma direção.

Ernisio Martines Dias – Presidente da ANCEV

Nos encontramos em Brasília

Local

Quality Hotel e Suites Brasília
Rua SMAS Setor de Multiplas Atividades Sul
Trecho 3, S/N – 71215-300 – Brasília – DF

Valores

Valores

Programa

Dia 15/03 – quinta-feira – PARTE 1

Welcome Coffee - 08h30

1º Painel - 09h00

Abertura do evento com a Apresentação Institucional da ANCEV

– Ernisio Martines Dias – Presidente da ANCEV

2º Painel - 09h30

O Futuro do Trabalho – As novas formas. Palestra expositiva no formato de debates e troca de ideias, buscando o foco com o objetivo o pensar e juntos.

– Ronaldo Zanardo – CEO – Innova Thinking – São Paulo (A CONFIRMAR)

Coffee Break - 10h30

3º Painel - 11h15

Organizações Exponenciais - Empresas que crescem 10X mais rápido que empresas lineares. As oportunidades e tecnologias exponenciais

– Laura Snitovsky – Palestrante e especialista em treinamento Organizacional

Palavra do Patrocinador - 12h20

Almoço - 12h30

4º Painel - 13h30

Boas Práticas de Gestão de Comunidades: O que dá certo, o que não, quais os pilares que devemos trabalhar, se há metodologias para nos nortear nesse processo

– (A CONFIRMAR)

5º Painel - Atividade Externa - 15h00

Atividade Externa; Circuito de visita a espaços Coworking: Espaço Multiplicidade de Coworking, ON Business, + Trajeto e logística por transfer

– (POR ADESÂO)

Encerramento - 18h00

Agenda Social - 19h00

Dia 15/09 – sexta-feira – PARTE 2

Reabertura - 09h00

6º Painel - 09h30

Projeto de Lei Federal: Legislação Nacional necessidades do setor, caminhos, dificuldades e soluções.

–Pronunciamento do Dep. Federal Vitor Lipi – São Paulo

Coffee Break - 10h00

7º Painel - 10h30

Legislação Paulista - Legislação recente de SP (Inciso acrescentado pela Lei Nº 16757 DE 14/11/2017). (transferindo com Responsabilidade Solidária do ISS devido, das empresas clientes para os Escritórios hospedeiros.

– (A CONFIRAMR)

8º Painel - 11h00

Precificação Estratégica - Formação de preços em serviços; como agregar valor aos nossos serviços.

– Prof. Ricardo Fernandes – Pres. Assoc. Bras. de Pricing

9º Painel - 12h30

Pesquisa: Perfil dos Escritórios compartilhados Suas glorias e decepções. Sucesso, lucratividade, desavenças e expectativas de futuro.

– (A DEFINIR)

Palavra do Patrocinador - 13h00

Apresentação do OpenSev: software de gestão de Coworking e Escritório Virtual.

– Breno Caires – Sócio Diretor e Gerente de Projetos na Agência WF – OpenSev

Almoço - 13h30

10º Painel - 14h30

Marketing Digital – O relacionamento dos negócios nas redes social; campanhas, recursos envolvidos, como usá-los com resultado satisfatório.

– (A DEFINIR)

Coffee Break - 15h30

11º Painel - 16h00

Planejamento Estratégico – Mudanças de comportamento na prática, como alcançar o objetivo e a excelência - Metodologia, ferramentas disponíveis, plano de negócios.

– (A DEFINIR)

12º Painel - 17h30

Mesa redonda – tema a ser escolhido Escritórios Compartilhados participantes Tendências do mercado.

– Mediador: Ernisio Martines Dias – Presidente da ANCEV

Encerramento - Coquetel de confraternização - 18h00

Palestrantes

Ernisio Martines Dias

Brasileiro com cidadania europeia pela Espanha, 63 anos, residente em São Paulo capital.
Pós-graduado em Engenharia de Qualidade Industrial pela UNICAMP, especialista em Gestão da Qualidade.

Consultor e facilitador, na implementação Sistemas de Qualidade Total. Instrutor em gestão estratégica. CEO da VBA Business Center – Escritórios Compartilhados (Escritórios Virtuais e Coworking). Atuante na presidência da ANCEV, Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais, tendo atuado desde o início de sua fundação, exercendo vários cargos de diretoria.

Dep. Vitor Lipi

Médico e político brasileiro, ex-prefeito de sua cidade natal, Sorocaba, desde o ano de 2005 até 2013 pelo Partido da Social Democracia Brasileira.

Nascido em 18 de maio de 1959 (58 anos) em Sorocaba, São Paulo.
O prefeito que fez Sorocaba virar referência internacional na Educação, criou projetos inovadores na Saúde, como o ônibus do homem e ônibus da mulher, tornou Sorocaba referência também no uso da bicicleta como lazer e trabalho, construindo mais de 200 km de ciclovias e fornecendo empréstimo gratuito de bicicleta para a população. Eleito por duas vezes prefeito empreendedor pelo Sebrae, criou o Parque Tecnológico de Sorocaba, que já é referência em startups, pesquisas e projetos inovadores.

Dep. Marco Antônio Tebaldi

Engenheiro e político brasileiro, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira.

Foi prefeito de Joinville, a maior cidade de Santa Catarina, e atualmente é deputado federal pelo PSDB de Santa Catarina. Nascido em 31 de janeiro de 1958 (60 anos) em Erechim, Rio Grande do Sul.

Ver. Eduardo Tuma

O jovem advogado, 35 anos, vereador pelo PSDB, eleito em 2012 com quase 30 mil votos, cumpre o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de São Paulo.

Membro de uma família tradicional na política e na segurança pública, Eduardo Tuma, carinhosamente chamado de “Tuminha” pelos veteranos da “Casa”, é considerado um dos quadros políticos mais promissores de seu partido e do Estado de São Paulo. Sua dedicação, envolvimento e desempenho o destaca de seus pares na atual legislatura.

Ver. Janaina Lima

Nascida no Capão Redondo, bairro humilde na zona sul, a advogada diz que o Novo representa os anseios da sociedade.

O “Novo” foi criado pelo banqueiro João Amoêdo, ligado ao grupo Itaú, e a sigla é formada por “não políticos”. Na composição do partido estão engenheiros, administradores, médicos e empresários, entre outros.
Na última eleição foram quatro eleitos: além de Janaina, outros três candidatos a vereador saíram vitoriosos no Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Ismar Markatdh

Abridor de caminhos. 39 anos. Tecnólogo em Automação Industrial. Pós em Marketing Empresarial.

Já desenvolveu vários projetos de empreendedorismo, sendo três unidade em escritórios compartilhados e alimentação, marketing social dentre outros. Participa de movimentos sociais e dissemina vários temas, incluindo o DISC para milhares de pessoas.

Kátia Machado

Formada em Direito pela PUC/SP e Letras na USP/SP. Apaixonada por inovação, Design Thinking e novos negócios, acredita que todo empreendedor pode ser o design de seu próprio negócio.

Atualmente é articuladora de aprendizagem em Design Thinking, tendo atuado, no último ano, como facilitadora em vivências para: SETUR (secretaria de Turismo do DF), Faculdade Católica de Brasília, Universidade Corporativa do Banco do Brasil, GEPES/BB, DIPES/BB, CDT – Centro de Desenvolvimento Tecnológico de Brasília, FACE – Faculdade de Administração e Ciências Econômicas/UnB, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo/ UnB, Desafio Inovatec UnB, Workshop de Design Thinking e Canvas de Negócios para Startups Incubadas pela UnB, Workshop de Design Thinking no Encontro Nacional da Rede Salesiana de Ensino. É proprietária da SPARKUX – Inovação nos Negócios.

Joab Rodrigues

Com formação em Rede de Computadores, possui 20 anos de experiência em desenvolvimento de sites e Internet. É diretor proprietário da Brasília Guia-se, uma franquia especializada em Google.

“Nosso serviço consiste em colocar seu negócio na 1ª página do Google. Com nossa experiência e competência, faremos que sua empresa seja facilmente localizada e receba muitos contatos.
Os resultados são comprovados e seu telefone, endereço, suas promoções, descrição do seus serviços e do seu negócios estarão na 1ª página com destaque.
O Google é o meio mais utilizado por todos para encontrar produtos e serviços; esteja bem posicionado e faça muito mais negócios.”

Bruna Lofego

CEO & Founder da CWK Coworking e criadora do método “Como montar um coworking de sucesso”. Entusiasta do segmento de escritórios compartilhados no Brasil, desde 2010, já implantou franquias pelo país e foi consultora em cerca de 20 projetos de implantação de coworking.

Reconhecida pela mídia nacional como a única especialista em coworking do país, tem se destacado por se posicionar a favor do empreendedor que pretende investir na área, com dicas e métodos exclusivos que projetam a sustentabilidade do negócio. Atualmente, possui mais de 40 alunos inscritos em seu curso de treinamento online.

Organização

Patrocinadores

Orgãos Apoiadores

Anfitriões

BR-Offices
fast_office
microtecnica_brasilia

Realização

Help us improve the translation for your language

You can change any text by clicking on (press Enter after changing)

0